Exposições
"Gaudí, uma visão poliédrica"

A obra de Gaudí através da fotografia catalã contemporânea

Mostra fotografica itinerante em comemoração aos 150 anos de nascimento do arquiteto catalão Antoni Gaudí, celebrados no ano de 2002.

A exposição está composta por 52 fotografias (50 x 60 cm) realizadas por Manel Armengol, Toni Catany, Manel Esclusa, Marc Llimargas, Leopold Pomés, Humberto Rivas e Rafel Vargas, recriando o universo de Gaudí com uma visão renovada.

Nestas fotos reunem-se elementos como a imaginação, a poesia, ou o organicismo que caracterizam o poliédrico mundo gaudiniano.

As fotos refletem também sete interpretações diferentes, que vão desde o desejo de captar a essência de Gaudí com objetividade, até a recriação subjetiva através dos recursos da linguagem fotográfica.

O resultado é uma visão do legado de Gaudí, como homenagem ao arquiteto na celebração do sesquicentenário de seu nascimento e, ao mesmo tempo, uma mostra da esplêndida situação da criação artística contemporânea na Catalunha.

Após apresentar-se em Roma, Milão, Munique, Tel-Aviv e Nova York, São Paulo recebeu a mostra fotográfica itinerante "Gaudí, uma visão poliédrica" no MuBE ( Museu Brasileiro da Escultura ), no período de 1 a 25 de julho de 2003


Realização:
Consorci Català de Promoció Exterior de la Cultura Catalana (COPEC)
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Departament de Cultura de la Generalitat de Catalunya
Embajada de España

Apoio:
Catalònia - Centro de Cultura Catalã
Coperació Española

Patrocínios:
Banco Sabadell
Prestur - Assistência em Viagens
Galeto's

 Mais...
Cursos
Exposições
Mostras de cinema
Palestras
Eventos
Sessões de Vídeo
Músicas

















Com o apoio de :